Reflexão do dia

As palavras voam, os escritos permanecem.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Novos olhos

Bom dia queridos leitores.
Mais um natal chegando, mais um ano se aproximando. Hoje eu quero propor uma reflexão:
Quando você pensa nos dias que se passaram, quais lembranças acometem sua mente?
Sabe, muitas vezes temos a impressão de que nada muda em nossa vida. Será mesmo?
Vamos fazer o seguinte:
Vá até a janela mais próxima de onde você está, abra-a e contemple, apenas contemple. Silenciosamente, passe os olhos por todos os lugares e perceba o que mais te chama a atenção. Quando isso ocorrer, pesquise dentro de ti qual motivo te fez direcionar os olhos para essa direção? Quais sons aguçaram teus ouvidos? Sentiu algum cheiro? Esse cheiro te lembrou algum gosto? Esse gosto te trouxe alguma saudade? A cada sinestesia, mergulhe mais e mais.
Sem perceber, você estará dando um outro significado para uma paisagem que estava lá o tempo todo. Você será capaz de entender que na maior parte das vezes, a culpa dessa vida estática é tão e somente nossa. É culpa dos nossos olhos e pensamentos viciados, apressados, superficiais.
A nossa vida muda à medida que a gente muda. Quantas vezes de fato a gente agradece um amanhecer? Quantas vezes paramos para contemplar as pessoas, as coisas, a natureza, o espelho?
Já fez isso? Já ficou de frente ao espelho apenas te olhando, te descobrindo, desnudando cada curva, cada sinal, cada movimento?
Quando fizer isso, muitas perguntas surgirão. Você será seu entrevistado. Novos olhos brotarão bem na sua frente. Novas possibilidades estarão batendo à sua porta pelo simples fato de você ter sido cuidadoso consigo.
Nenhum dia é igual ao outro. Não serão as mesmas nuvens passeando acima da sua casa. Não serão os mesmos pássaros fazendo farra nas árvores. Não serão as mesmas pessoas transitando nos carros e calçadas. Tudo muda constantemente. Nada é estático. Você também não é. Sua vida não é.
Quando o desânimo te acometer, faça o exercício da contemplação. Eu te garanto, a experiência será muito benéfica.
Que neste Natal, nós possamos comemorar o renascimento Dele em nossos corações. Que possamos agir pelo bem, silenciosamente e profundamente. Que sejamos paz em todos os momentos da vida, para nós e para os outros. Que cada amanhecer seja uma renovação, um motivo para tentar ser melhor, sem vaidade, sem cobrança, apenas ser melhor no sentido da evolução mental, física e espiritual. Que encontremos o nosso valor e o seguremos firme em cada passo.
Que os novos olhos nos acompanhem, dando mais sabor ao viver.
Feliz Natal, um próspero Ano Novo cheio de boas descobertas, fé, saúde, amor e paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário