Reflexão do dia

As palavras voam, os escritos permanecem.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

A estrela da fé

Eis a mensagem que tenho à você, que se despediu de um ente querido, que sente saudade e que chora.
Os astrônomos estimam que nascem por dia 275 milhões de estrelas. Há vários estudos sobre elas, mas ainda não se chegou a nenhum consenso sobre o real motivo de estarem lá. Pois então, eu criei uma teoria e vou compartilhar com você agora.
Eu penso que cada estrela no céu é a fé de cada um de nós. É a luz que emanamos da oração, da meditação, da reflexão. Você já viu como é linda a morte da estrela? É o apagar de uma chama criada pelo amor, pela verdade intensa de uma alma. Mas não pense que ela morre. Não. Ela revive em outra estrela, ainda mais forte e mais intensa. Ela se quebra em gases que flutuam no firmamento para abraçar e engrandecer outra fé.
O que isso tem a ver com a saudade?
Bem...
Acredito que quando temos saudade de alguém e oramos por esse alguém, pela sua paz, pelo seu sorriso, pela sua alma, as nossas estrelas se buscam no universo e se convergem para brilhar mais forte e ser a guia de tantos outros corações.
Por isso eu não acredito em morte. Acredito em renascimento. Acredito em um propósito maior.
Quando eu olho para uma noite estrelada, eu agradeço. Fico feliz por saber que o amor impera.
Faça o teste você mesmo!
Olhe para o céu estrelado e converse com seu pai, sua mãe, seu filho, sua filha, seu amigo ou quem quer que lá esteja.
Logo você vai perceber que não há distância nem tempo para o espírito. Logo você vai saber que nunca esteve tão perto desse alguém como está agora. Logo suas lágrimas se acalmarão e suas dores se aliviarão.
Seu coração é bom e merece a paz.
Que a sua estrela se agigante no céu e seja o cintilar de uma fé inesgotável, cultivada por um amor verdadeiro e uma paz de quem crê que tudo caminha para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário