Reflexão do dia

As palavras voam, os escritos permanecem.

terça-feira, 3 de maio de 2016

A cura virá

Hoje eu tenho uma mensagem para você, que anda adoecido seja na alma, seja na carne. 
Às vezes a vida nos acomete com infortúnios difíceis de decifrar. E enquanto estamos lutando, temos a sensação de estarmos sozinhos. Parece que o mundo deixa de se importar conosco. 
Permita-me contar uma estória.
Certa vez uma cidade fora surpreendida por um enorme furacão. Um menino que brincava no pasto foi engolido pelo mesmo e arrastado para longe. Dentro do olho o furacão ele não enxergava nada além de muita poeira. Era muito perigoso atravessá-lo, visto que ele poderia ser gravemente ferido pelos destroços que voavam à velocidades incríveis. Ele estava perdido. Todos que estavam do lado de fora do furacão queriam ajudar, mas sempre que tentavam se aproximar se machucavam.
Lá dentro o menino não conseguia perceber os esforços na tentativa de salvá-lo. Ele pensou que todos haviam esquecido dele. Ele foi ficando triste e desistente. 
Então as pessoas do outro lado fizeram o que todos fazemos quando uma situação foge ao nosso alcance: começaram a orar. Todos deram as mãos e ajoelharam-se. Pediam com muito fervor que o menino saísse daquela situação ileso. 
Eis que um anjo ouviu as preces e se prontificou a ajudar. Ele voou pelo topo do furacão, entrou no centro do vórtice e resgatou o menino em seus braços. Ele era o único capaz de tirá-lo de lá. Mas, mesmo com seus poderes divinos, ele não estaria lá se não fosse pela intercessão da oração verdadeira. Ele não saberia chegar até lá. 
Levemente ele depositou o menino desacordado no chão e voou. O furacão havia se dissipado e as pessoas o cercaram. Quando ele acordou, finalmente conseguiu enxergar os olhares chorosos de felicidade. Um milagre fora alcançado.
Quis te contar tudo isso para reforçar em ti o poder da fé. Nem sempre as pessoas poderão estar presentes em sua vida da forma como você gostaria, mas se elas estiverem contigo em espírito, então saiba, esse é o maior amor que se pode doar a alguém. Porque nem sempre o amor que queremos é o amor que precisamos.
Cada um de nós tem o dom da cura. Basta querer!
Chame seus anjos. Clame com fé. Cerque-se da certeza de que há uma força acima da sua compreensão capaz de te ajudar. Convide a todos a entrar nessa corrente. Você é importante. Você é peça chave do teu destino. 
Tão logo a fé brote, estarás curado para sempre! Eu acredito em você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário